Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 do ideal de um grupo de professores visionários e foi construído por pessoas determinadas a fazer sempre o melhor na busca da excelência. Tendo como valores principais o saber, a ética, o trabalho e o progresso, construiu-se uma história de empreendedorismo e ousadia que está completando 40 anos. 

Com o decorrer do tempo, a partir da gráfica e do curso preparatório para o vestibular,  foram criadas as escolas e novas iniciativas levaram a empreender na editora, no Ensino Superior, na indústria de computadores e na área de tecnologia educacional. Mais recentemente, investiu-se na área cultural e de entretenimento, com o Teatro Positivo - um dos maiores e mais completos de nosso país - e com os centros de eventos em Curitiba, capital paranaense.  

Hoje,  a marca Positivo contribui significativamente para o desenvolvimento do Brasil  e está presente em mais de 40 países com produtos e serviços desenvolvidos por suas empresas. Consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia, Gráfica, Cultura e Entretenimento.

Ao analisar essa trajetória, percebe-se que ao longo desses 40 anos o Positivo cumpriu a missão, concebida pelos seus fundadores e acolhida por todos que fazem parte do Grupo, de construir um mundo melhor por meio da educação, da tecnologia e do conhecimento.

 

É gratificante saber que meu trabalho, e de todos os colaboradores do Grupo, contribui para construção de uma sociedade melhor.

Hélio Bruck Rotenberg, Presidente do Grupo Positivo.