23 de Março de 2020

Contribua na prática com a conservação da natureza

Adotar uma postura consciente e proativa frente às questões ambientais pode reduzir impactos negativos na natureza. Evitar o consumo de materiais plásticos é um dos passos para diminuir a geração de lixo, uma vez que apenas 9% desses são recicláveis quando descartados corretamente. Confira algumas dicas para contribuir na prática:

Prefira embalagens retornáveis e refis
Embalagens retornáveis e refis diminuem a necessidade de produção de descartáveis e, dessa forma, os impactos no meio ambiente. Além disso, utilizam menos recursos naturais em sua fabricação.

Escolha garrafinhas e canecas reaproveitáveis
Utilizar garrafinhas e canecas reutilizáveis, além de evitar o descarte do material que mais polui rios e mares, também ajuda na economia de dinheiro. Mantenha sempre as suas em cima da mesa!

Utilize sacolas reutilizáveis
Além de reduzirem o uso de sacolas plásticas, as ecobags são práticas e podem ser carregadas na bolsa ou mochila durante as compras no supermercado.

Evite os canudos e talheres descartáveis
Opções em metal e plástico reutilizável são uma saída para aqueles que não dispensam o uso de canudos. Os talheres plásticos também podem ser encontrados nos materiais alternativos.